quinta-feira, 9 de janeiro de 2020




            Sem palhinha por favor...

Começar o ano 2020,da melhor maneira nas salas de pré-escolar é voltar ao interesse pelo
 ambiente e suas rotinas . Assim, voltámos a fazer a triagem de materiais para o eco-ponto mais perto(quinzenalmente..),com interesse crescente do grupo.

           


















Depois convidámos dois amigos da sala laranja que nos descreveram como as palhinhas podem magoar os animais que vivem no oceano..e disseram-nos que em vez de palhinhas podemos beber simpesmente pelo copo ...palhinhas só se forem de massa ou de metal !

Voltámos a dar o alerta para esse flagelo,através de uma criativa sinalética.









Com as palhinhas  que nos restam na sala vamos reutiliza-las ,para fazer contagens, 
pulseiras ou para sermos criativo!


Durante estas actividades e rotinas as crianças vão-se apropriando das propriedades físicas dos materiais, de noções de peso, grandeza /medida, estimulando competências matemáticas assim como competências socio-emocionais que emergem das ações,como a cooperação,entreajuda e sentimento de grupo .






Sem comentários:

Enviar um comentário