Sem palhinha por favor...
Começar o ano 2020,da melhor maneira nas salas de pré-escolar é voltar ao interesse pelo
ambiente e suas rotinas . Assim, voltámos a fazer a triagem de materiais para o eco-ponto mais perto(quinzenalmente..),com interesse crescente do grupo.
Depois convidámos dois amigos da sala laranja que nos descreveram como as palhinhas podem magoar os animais que vivem no oceano..e disseram-nos que em vez de palhinhas podemos beber simpesmente pelo copo ...palhinhas só se forem de massa ou de metal !
Voltámos a dar o alerta para esse flagelo,através de uma criativa sinalética.
Com as palhinhas que nos restam na sala vamos reutiliza-las ,para fazer contagens,
pulseiras ou para sermos criativo!
Durante estas actividades e rotinas as crianças vão-se apropriando das propriedades físicas dos materiais, de noções de peso, grandeza /medida, estimulando competências matemáticas assim como competências socio-emocionais que emergem das ações,como a cooperação,entreajuda e sentimento de grupo .
Sem comentários:
Enviar um comentário